"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco a sociedade muda!"



Paulo Freire




22 de abril de 2011

Recadinho...

Atividades e mais atividades...

Gente, tivemos uma semana cheia de comemorações e lá vão algumas atividades que fiz com meus alunos...
As sugestões garimpei na internet e me desculpem as autoras ou autores das atividades, pois não anotei o site o qual retirei... Mas aí vão as sugestões e são idéias surpreendentes e meus alunos se divertiram bastante!

Para o Dia do Livro e Dia de Monteiro Lobato unimos o útil ao agradável...
Fizemos estes marca páginas de palitos de sorvete com os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo Visconde e Emília...
A atividade original não são marca páginas e sim bonecos do sítio, então diminuí a quantidade de palitos em cada boneco e tranformei em um marca páginas.
Ficaram muito legais e vão acompanhar as crianças o ano inteiro na sacola de Leitura do Projeto Ler e Compreender que desenvolvemos lá na escola.
.E lá vão eles...


Para o Dia do Índio, fizemos indiozinhos a partir da mão das crianças... Ficou muito legal e é uma idéia bem diferente... Sai um pouco dos cocares, pintura no rosto e etc...
Trabalhei com meus alunos a real história dos índios no Brasil, escutamos algumas músicas indígenas e confeccionanos os Índios...
E lá vão eles...



Para a Páscoa, recebemos a visita da Arte Educadora Glória Tomazi, da ACRILEX  e as crianças confeccionaram lindos coelhinhos porta ovos em MDF.
A técnica de pintura foi livre, utilizaram guache, tinta acripuff e a caneta para tecido, todo material  da Acriléx e as crianças se divertiram bastante...
E lá vão eles também...



Para o Dia das Mães, faremos um livro de receitas e as crianças trarão receitas de suas famílias e trocaremos em sala. Todas serão escritas no livro.
A embalagem deste livro de receitas, farei um Eco Bag em TNT e as crianças farão a técnica da Patchcolagem em tecido.
Será uma arte só...
Quando ficarem prontas, postarei as imagens para compartilhar com vocês.

Links de contato: www.lartes.com.br